domingo, 11 de dezembro de 2011

PS 2 - Resident Evil 4

     Falar de jogos é algo que eu gosto, agora, falar de jogos de Survival Horror é algo que eu realmente gosto.
     Resident Evil 4 é um dos meus preferidos e, pra falar a verdade, um dos únicos que eu joguei até o final. Acho que pelo menos todos que gostam desse tipo de jogo já jogou, mas, até para aqueles que não são tão fãs, eu recomendo.












     Resident Evil 4 é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos de tiro e um enredo de arrepiar. O jogador está na pele de Leon, o mesmo protagonista de Resident Evil 2, que agora é agente da CIA e vai a um bizarro vilarejo na Espanha para resgatar a filha do presidente dos EUA, Ashley. No entanto, ao chegar lá, ele se depara com criaturas nada amigáveis, os Ganados, homens infectados por um vírus que os torna bastante semelhantes a zumbis, mas com capacidade de correr e usar armas, por exemplo.
     Devido às suas habilidades, os novos inimigos exigem maior dinamismo do jogador, coisa que os comandos novos permitem bem. Em RE4 há um novo sistema de mira, que fazem com que o jogador tenha maior controle e precisão ao atirar. A câmera agora tem uma nova perspectiva, situando-se sempre sobre o ombro do protagonista.

     Agora, fico pensando, quem será que já atirou na cabeça da Ashley por não aguentar mais aquela vozinha "Leeeon, Leeeeooon..."? Ou quem matou o mercador pra ver se ia conseguir roubar alguma coisa ou só pra vê-lo morrendo mesmo?
     Bem, eu já, e detalhe, matei o mercador na facada mesmo... kkk. Mas além de fatos engraçados como esses, pode ter a certeza que muitos sustos virão também, pois esses "quase zumbis" conseguem as vezes ser muito feios e perigosos.
     Ah, e só pra constar, o Leon é um dos personagens mais lindos pra mim *-*



     Eu gostaria de ser protegida por ele o tempo todo. Beijos para os viciados em videogame e para todos. :D

sábado, 10 de dezembro de 2011

Para Salvar Uma Vida

     Esse é o tipo de história que encanta qualquer um, em qualquer idade e em qualquer situação. É impossível não se sentir tocado diante de tantos questionamentos que surgem sobre nossa própria vida à medida que as ações se desenrolam.
     Para Salvar Uma Vida é um filme que, posteriormente, se transformou em livro através de adaptações e acréscimo de detalhes.




Jake Taylor é um jovem de 18 anos que tem uma vida perfeita: é rico e popular, tem a namorada mais linda e uma bolsa de estudos garantida. Mas Jake há muito tempo deixou de lado seu amigo de infância, Roger Dawson, que se cansa de não ser ouvido nem ser notado e comete uma tragédia.
Mas Jake sente a morte do velho amigo e algo em seu interior começa a ser mudado. Várias dúvidas começam a aparecer e sua suposta "vida perfeita" vira ruínas.

     Inconscientemente, novos conceitos sobre a vida, amigos e família e perguntas indesejadas aparecem. Mas a história realmente vale à pena pois muitas vezes situações como essas passam diante de nossos olhos sem realmente enxergarmos.
     Li o livro mas ainda não pude ver o filme. Mesmo assim, aqui vai o trailer que parece ser tão bom quanto o livro.

                                                                             
 

Beijos, gente.