quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Cidade do Sol, por Khaled Hosseini

Eu conheci esse livro através de uma prima minha, e confesso que não estava nem um pouco interessada em lê-lo. Eu tinha uma opinião totalmente diferente sobre o gênero romance histórico até ler A Cidade do Sol. E hoje, indico pra vocês.




Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. 
Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.


Desde o começo do livro até o final, não parei de chorar. A história é muito linda e triste também. É interessante também pois você passa a entender sobre como as mulheres do Afeganistão sofrem, sobre os talibãs, os rebeldes, sua cultura... 
É isso aí, só lendo pra saber mesmo. Beijos

4 comentários:

  1. cara, eu amo demais essa história .. tudo muito perfeito! do jeito que eu gosto .. (y)

    ResponderExcluir
  2. Eu vi ele para vender na livraria... Não tinah pegado na sinopse para ver do que se trata.. Mas agora? Amei! Eu vou ver se eu pego ele para ler! *0*

    ResponderExcluir
  3. compra mesmo Pamella.. é ótimo.. chorei rios huauahuah :D

    ResponderExcluir