Mas muitas vezes ficamos em dúvida sobre qual é o melhor: o livro ou seu respectivo filme.
Eu, sempre que possível, leio o livro para depois assistir o filme. Mas nem sempre o livro é melhor, e aqui falo sobre 3 obras que conheço, tanto o livro como o filme.
A última música - livro |
A última música - filme |
Aqui, tanto o livro como o filme são muito bons, pois não há grandes diferenças na história. Os atores escolhidos também se encaixam muito bem com as personagens. Esta história trata de um drama em uma família que se encontra sem estrutura depois que os pais se separam e a filha mais velha vira uma rebelde. Mas ela perdoa seu pai e encontra um grande amor onde ele mora. Resumindo, há um grande ensinamento sobre o valor de família, perdão e amor.
Aqui o livro nem se compara com o filme. A história é sobre um casal que se apaixona, mas John tem que servir o exército e vai embora, sob juras de amor de Savannah. Eles mantém contato por cartas. O filme traz um final totalmente diferente do livro, um feliz. Mas a lição sobre o que é o verdadeiro amor aparece somente no final do livro, um infeliz.
Um momento inesquecível - livro |
Um amor para recordar - filme |
Esse é um dos únicos casos que eu conheço que o filme é melhor que o livro. A história é sobre um rapaz totalmente rebelde que se apaixona por uma moça certinha, mas ela tem uma doença fatal, e os seus dias juntos estão contados. O filme é melhor pois é mais romântico, mais surpreendente e mais triste também. Já o livro é muito parado e previsível. Mas a história é a mesma: o amor pode mudar qualquer um.
Espero que tenham gostado da minha avaliação sobre essas obras. Qualquer crítica ou sugestão, comentem aí. Beijos
hm... dramas não são comigo x.x
ResponderExcluirse não tem sangue não tem graça uai shuahsuhauhsa
^^
mas sua avaliação ficou boa o/
huahuauhauh eu tbm confesso que sou chegada em histórias mais trash ;)
ResponderExcluirvaleu
KKkK Eu tbm Mas ''Um amor pra recordar'' é perfeitooOo *-* Show hehe
ResponderExcluir